Geratherm - Medical Diagnostic Systems
Imprimir   Mapa do site Adicionar aos favoritos
Facebook Geratherm Twitter Geratherm Youtube Geratherm
Novidade

ANVISA proíbe produtos e utensílios com o Bisphenol A (BPA)

A partir do dia 1º de janeiro de 2012, está proibida a venda de produtos e utensílios para lactantes que contenham a substância Bisphenol A (BPA). A determinação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e baseada em estudos que apontam possíveis riscos decorrentes da exposição ao BPA. Segundo a ANVISA, fabricantes e importadores terão 90 dias para cumprir a determinação e os produtos fabricados e importados poderão ser vendidos até o final de 2011.

O Bisphenol A (BPA) é um composto utilizado na fabricação de policarbonato, um tipo de resina usada na produção da maioria dos plásticos e revestimento de latas. Possui semelhança com o hormônio feminino e da tireóide.

Quando em contato com o organismo humano no período gestacional (passa de mãe para filho pela placenta) e amamentação (passa pelo leite) ele fica estocado no tecido adiposo (gorduroso) por anos até causar danos à saúde, como infertilidade, modificações no desenvolvimento de órgãos sexuais internos, endometriose e câncer.

Ainda de acordo com a ANVISA, a decisão foi baseada em estudos que indicam que a substância ainda pode causar problemas hormonais e cardíacos, além do fato de que o sistema de eliminação da substância pelo corpo humano não é muito desenvolvido em crianças de 0 a 12 meses de idade.

Geratherm, mais saúde em sua vida.

Geratherm Contatos – Tel: 55-11-4066-4848 - sac@geratherm.com.br
Copyright © 2011 - Geratherm - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por br4.cgn | a agência one-stop-shop
Geratherm